A
NIVEA respeita a natureza, desde as funções naturais da nossa pele até todas as criaturas do planeta.
Há vários anos investimos ativamente no desenvolvimento de métodos de ensaio alternativos para validar a boa tolerância e eficácia dos produtos da
NIVEA. Continuamos buscando melhores alternativas que possam substituir os testes em animais no mundo inteiro.
Como uma das líderes em pesquisa cosmética, a
NIVEA tem um forte histórico de colaboração com mais de 50 parceiros em todo o mundo, investindo em métodos de ensaio alternativos e sem crueldade, para uma avaliação de risco segura. Nos últimos 35 anos, avanços importantes no desenvolvimento de novos métodos alternativos já foram alcançados. Alguns desses métodos ganharam aceitação internacional pela OCDE, e o desenvolvimento de outros métodos está em andamento. Por exemplo, a Beiersdorf incentiva o desenvolvimento das chamadas tecnologias “organ-on-a-chip”. Esses sistemas integram diversos tipos de células e tecidos humanos e simulam a biologia humana em pequena escala, ampliando as opções para avaliar in vitro os possíveis efeitos no corpo humano, a fim de garantir a segurança dos produtos.
Em escala global, buscamos a aceitação de métodos de ensaio alternativos e estabelecidos em todas as partes. Alguns países, como a China, ainda exigem o teste em animais para determinadas categorias de produtos cosméticos. Nosso objetivo é convencer as autoridades chinesas de que esses testes são desnecessários e podem ser substituídos por alternativas sem comprometer a segurança do consumidor.