Reação da Pele

O barbear é um processo bem traumático. Cada fio de navalha provoca danos, raspando as camadas mais externas da pele e deixando-a desprotegida contra a inflação e irritação. Mesmo o barbear “perfeito” deixa traços de mutilação microscópicos. Essas imagens explicam o que acontece com a pele durante o barbear e o que você deve fazer no pós-barba.

O QUE ACONTECE DURANTE O BARBEAR?

Conforme a lâmina passa pela superfície da pele, a camada mais externa da pele é removida juntamente com os pelos. Ao remover essa barreira protetora, a pele não só fica desidratada, mas também mais vulnerável a germes e bactérias. A lâmina também pode causar micro cortes invisíveis, que precisam ser reparados o mais rápido possível para evitar a infecção.

O QUE ACONTECE NO PÓS-BARBA?

O bálsamo pós-barba recupera a pele depois do barbear. Os princípios ativos no bálsamo pós-barba ajudam a reparar os danos ao reconstruir a barreira protetora da pele o mais rápido possível. Além de desinfectar os cortes e arranhões, o bálsamo pós-barba ajuda a recuperar a umidade perdida e a acalmar as irritações visíveis.

Como o excesso de álcool pode ressecar a pele e provocar irritações, encontrar um produto com o teor certo de álcool é absolutamente essencial, qualquer coisa que contenha mais de 50% de álcool inevitavelmente vai piorar a pele no pós-barba.

O NIVEA MEN's Aftershave Lotion contém 30%, metade da quantidade encontrada em produtos pós-barba tradicionais; no entanto, uma fórmula sem álcool é ideal para os homens com pele sensível.