Portal da privacidade

Portal da privacidade

SOBRE SUA PRIVACIDADE E A PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

 

A NIVEA preza por sua privacidade e sempre busca medidas necessárias à proteção de seus dados pessoais. É um compromisso da NIVEA resguardar sua privacidade e a proteção de seus dados pessoais. 

Por meio deste Portal da Privacidade (“Portal”) você poderá acessar informações relevantes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e seus direitos nela previstos, bem como poderá conhecer com detalhes como a NIVEA trata e protege seus dados pessoais. 

Além disso, é por meio do canal aqui indicado que você pode entrar em contato com a NIVEA para esclarecer eventuais dúvidas e realizar solicitações relacionadas ao tratamento de seus dados pessoais, em especial, aos seus direitos previstos pela lei. 

Estamos à disposição para questionamentos, sugestões e solicitações.

INFORMAÇÕES RELEVANTES

O QUE É A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS?

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/18, também conhecida como “LGPD”) é uma lei brasileira que estabelece regras e cuidados específicos de privacidade e proteção de dados de pessoas físicas. 

O objetivo desta lei é garantir que as relações relacionadas ao tratamento de dados pessoais observem alguns princípios e regras, buscando garantir aos titulares dessas informações (quaisquer indivíduos) seus direitos previstos pela própria lei. 

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS? 

Dado pessoal é qualquer informação que permita identificar alguém, de forma direta ou indireta (isto é, a depender do contexto). 

O QUE SIGNIFICA “TRATAMENTO” DE DADOS PESSOAIS?

Em nosso Portal e em nossa Política de Privacidade, você notará que utilizaremos as palavras “tratar” e “tratamento” quando nos referirmos à forma como lidamos com dados pessoais. Tratamento, portanto, significa qualquer operação realizada com dados pessoais, por exemplo: a coleta, a utilização, o acesso, o armazenamento, o compartilhamento, a eliminação, entre outras atividades. 

 

QUEM SÃO AS PARTES ENVOLVIDAS NA LGPD?

Relacionadas às disposições da LGPD estão as partes que representam: (i) os agentes de tratamento, ou seja, as partes que efetuam tratamentos de dados sujeitos à LGPD, podendo esses agentes serem tratados como Controladores ou Operadores, onde o Controlador pode ser entendido como a parte que toma decisões fundamentais sobre o tratamento, ao passo que o Operador deve ser considerado como a parte que realiza tratamentos mediante a determinação do Controlador; (ii) os titulares de dados, que nada mais são do que os indivíduos a quem os dados pessoais se referem; (iii) uma Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que representa a autoridade responsável pela fiscalização, orientação e aplicação da LGPD; e (iv) eventuais outras autoridades que possam estar analisando questões relativas à LGPD. 

 

QUAIS SÃO E COMO POSSO EXIGIR MEUS DIREITOS PREVISTOS PELA LGPD? 

Consulte no item 12 – “Direitos dos Titulares” de nossa Política de Privacidade quais são os seus direitos decorrentes da LGPD e, caso deseje fazer alguma solicitação, entre em contato conosco por meio de nosso canal exclusivo: dpoBR@beiersdorf.com.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. INTRODUÇÃO

Esta Política de Privacidade (“ Política ”) dispõe sobre o tratamento de dados pessoais pela BDF NIVEA LTDA., empresa inscrita no CNPJ sob o n.º 46.389.383/0001-32, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo Paulo, na Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, n.º 105 – Torre A – 28º andar (“ NIVEA ”).

De maneira geral, também fazemos referência à NIVEA por meio do uso dos termos “site”, “PORTAL NIVEA”, “nós”, “nosso” e “conosco”. Palavras como “você”, “seu”, “usuário(s)” e expressões similares referem-se aos titulares dos dados pessoais que tratamos.

No decorrer desta Política de Privacidade, forneceremos informações sobre o tratamento de dados pessoais de todos os indivíduos (pessoas naturais) que fazem uso de nossos produtos e interação conosco como consumidores, clientes e parceiros de negócios, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do PORTAL NIVEA, de nossos aplicativos e do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), entre outros, de acordo com as leis em vigor.

A NIVEA construiu sua marca ao longo de décadas, pautada na excelência de seus produtos e no respeito ao consumidor, e com seus dados pessoais não poderiam ser diferentes. Levamos a sua privacidade muito a sério e garantimos a confiança que nos foi depositada quando recebemos suas informações.

 

2. DEFINIÇÕES 

Para começar, é importante apresentarmos alguns termos que serão utilizados ao longo de nossa Política. São eles: 

 

  • LGPD: significa a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018);
  • Dados Pessoais: significa toda informação relacionada a uma pessoa natural, que permite sua identificação;
  • Dados Pessoais Sensíveis: é uma categoria especial de dados pessoais, definida como dados sobre origem racial ou étnica, honestidade religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  • Titular: significa qualquer pessoa física a quem se refere aos dados pessoais;
  • Plataforma: designa o site https://www.nivea.com.br/ (“PORTAL NIVEA”), nossos aplicativos, bem como, mas não se limitando a, outros sites e ferramentas da NIVEA;
  • Tratamento: significa toda operação realizada com dados pessoais, como que se refere à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou absorção; e
  • ANPD: significa a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que corresponde ao órgão responsável por zelar, implementar e fiscalizar a aplicação da LGPD em todo o Brasil.

 

3. CONDIÇÕES E AVISO

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas do PORTAL NIVEA e demais plataformas da NIVEA, você declara ser maior de 18 (dezoito) anos e declara ter lido, de forma completa e atenta, esta Política de Privacidade, liberando estar ciente quanto às condições aqui previsões. 

Sempre trataremos seus dados pessoais respeitando esta Política de Privacidade e a legislação aplicável à proteção de dados pessoais. Esclarecemos que nem sempre será necessário seu consentimento para que o tratamento ocorra. Sempre que houver sua solicitação de necessidade, a NIVEA só fará o tratamento após o recebimento da realização específica.

Caso você discorde de algo nesta Política, deverá descontinuar seu acesso às plataformas da NIVEA e cancelar eventual cadastro que permita acesso em áreas restritas de nossos serviços.

 

4. COLETA E TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A NIVEA preza pela transparência de suas atividades. Logo, explicaremos aqui quando e por que realizamos o tratamento de seus dados pessoais. 

Os dados pessoais são coletados quando você insere ou submete voluntariamente suas informações no PORTAL NIVEA, ou ao acessar e interagir com as funcionalidades disponibilizadas nas plataformas da NIVEA

Sendo assim, podemos coletar as seguintes informações relacionadas a você: (a) informações de navegação; (b) informações cadastrais; (c) informações relacionadas à compra e ao consumo de produtos NIVEA; e (d) informações de contato, conforme descrito nesta Política. 

a) Dados de navegação 

Coletamos seus dados pessoais quando você acessa nossas plataformas (incluindo site e/ou aplicativos), mesmo que você não esteja cadastrado ou logado. Estes dados incluem, mas não se limitam a:

  • ● Endereço IP;
  • ● Telas e páginas acessadas; 
  • ● Informações sobre o dispositivo (versão do sistema operacional, aplicativos instalados);
  • ● ID da sessão;
  • ● Biscoitos; e
  • ● Dados de geolocalização.

b) Dados cadastrais 

Podemos coletar dados pessoais que você nos fornece voluntariamente para: realizar cadastro em alguma promoção ou campanha da NIVEA; receber nossas novidades por meio de newsletter; cadastrar seu currículo; participar de nossos processos seletivos; faça login nos aplicativos da NIVEA ou visite nossas dependências físicas, tais como a sede, escritórios e fábrica. Estes dados incluem, mas não se limitam a:

  • ● Nome completo; 
  • ● CPF; 
  • ● Número de telefone;
  • ● E-mail; 
  • ●RG; 
  • ● Data de nascimento; e
  • ●Endereço.

c) Dados de compra e consumo 

Ao efetuar a compra de produtos NIVEA, você deve compartilhar alguns dados pessoais que necessitamos para a execução e a conclusão de sua compra. As informações necessárias para fazer o pedido são destacadas separadamente, de modo que qualquer outra informação adicional que você solicite é realizada de forma voluntária. 

Também podemos usar as informações que você declarou voluntariamente no final da compra para enviar informações ou sugestões de novos produtos com base nas compras anteriores. 

Estes dados incluem, mas não se limitam a:

  • ● Nome completo;
  • ● Sexo;
  • ● CPF;
  • ● Telefone de contato; 
  • ● Endereço;
  • ● Data de nascimento;
  • ● E-mail; e
  • ● Dados bancários.

Para evitar o acesso não autorizado de seus dados pessoais, especialmente dados financeiros, a NIVEA utiliza tecnologias específicas para criptografar os pedidos.

d) Dados de contato 

Coletamos seus dados pessoais quando você (consumidor, parceiro de negócios ou cliente) entra em contato conosco por qualquer motivo e por qualquer canal da NIVEA, ou quando entramos em contato com você, para comunicar sobre nossos produtos e receber feedbacks. Eles também são encontrados quando você precisa de alguma ajuda com nossas plataformas por meio do nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou da seção “Contate-nos”. Estes dados pessoais incluem, mas não se limitam a:

  • ● Nome completo;
  • ● Sexo;
  • ● CPF;
  • ● Telefone de contato; 
  • ● Endereço;
  • ● Data de nascimento;
  • ● E-mail; e
  • ● Dados bancários.

 

Além dos dados pessoais indicados, quando você se comunicar e/ou interagir conosco, podemos solicitar e você poderá fornecer outros dados pessoais complementares no decorrer de nosso atendimento.

Quando você entrar em contato por telefone como consumidor, informaremos sobre a possibilidade de gravação da conversa para garantir a qualidade do atendimento, avaliaremos medidas de treinamento eventualmente possíveis, entre outros.

5. FINALIDADES DA COLETA DOS DADOS PESSOAIS

O tratamento de dados pessoais somente ocorrerá para finalidades legítimas. Assim, a NIVEA não realizará nenhum tratamento de dados pessoais caso não possua uma finalidade específica, legítima e determinada. 

 

DADOS DE NAVEGAÇÃO

●       Avaliar sua interação em nossos sites e/ou aplicativos, para melhorar a sua experiência como usuário, analisando dados demográficos e entendendo o perfil dos visitantes e usuários;

●       Realizar melhorias nos ambientes online da NIVEA; e

●       Garantir a segurança nos ambientes online da NIVEA, tais como site e aplicativos.

 

DADOS CADASTRAIS

●       Validar seu cadastro e acesso em nosso site e aplicativos;

●       Divulgar qualquer assunto que se refere aos serviços que prestamos, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro tópico nele abordado;

●       Cadastrar e permitir que você participe de nossas campanhas e promoções;

●       Enviar nossa newsletter; 

●       Enviar informações personalizadas sobre os nossos produtos, promoções (como campanhas, ações ou testes de produtos);

●       Encaminhar comunicações e/ou notificações a você por e-mail, SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma física, digital e virtual;

●       Enviar novidades, propagandas, informações de nossas campanhas e e-mail marketing e direcionamento de publicidade online por meio de nossos parceiros e prestadores de serviços;

●       Permitir que você se candidate às vagas constantes no Portal Carreira no Grupo Beiersdorf (formulário aqui) e em sites de vagas como LinkedIn e Vagas.com;

●       Realizar a análise necessária para processo seletivo de vagas que você eventualmente se candidatar e manter seu currículo para futuras oportunidades na NIVEA;

●       Controlar o acesso às dependências físicas da NIVEA;

●       Garantir a segurança nas dependências físicas da NIVEA, tais como sede, escritórios e fábricas;

●       Cumprir obrigações legais e/ou regulatórias, apresentar e prestar informações em caso de eventual solicitação por autoridades que fiscalizam e/ou regulam o tratamento de dados pessoais ou terceiros que tenham poder para tanto; 

●       Exercer e resguardar os direitos da NIVEA; e

●      Cumprir com determinações judiciais, administrativas e governamentais ou, ainda, quando houver determinação legal, requerimento ou requisições. 

 

DADOS DE COMPRA E CONSUMO

●       Executar e concluir a entrega de pedidos; 

●       Enviar informações ou sugestões de novos produtos com base em compras anteriores; 

●       Enviar informações institucionais ou técnicas considerando os seus hábitos de compra; 

●       Analisar o perfil dos usuários de nossos produtos, bem como poder realizar melhorias nos produtos;

●       Publicar e manter a sua avaliação e classificação de nossos produtos em nosso site; 

●        Analisar se a avaliação e classificação recebidas não se trata de comportamento fraudulento, programas automáticos, ou bots

 

DADOS DE CONTATO

●       Realizar o devido atendimento quando você entrar em contato por qualquer canal da NIVEA, incluindo o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) ou a seção “Contate-nos”;  

●       Responder às suas perguntas ou solicitações, para fins de correspondência comercial, entre outras;

●       Realizar o atendimento aos consumidores, conforme a solicitação do próprio titular, e processar eventuais solicitações e reembolsos, quando necessário;

●       Entrar em contato com você sobre suas tratativas, solicitações e manifestações conosco; 

●       Receber e processar denúncias, quando o titular de dados preferir se identificar; 

●       Cumprir obrigações legais e/ou regulatórias, apresentar e prestar informações em caso de eventual solicitação por autoridades que fiscalizam e/ou regulam o tratamento de dados pessoais ou terceiros que tenham poder para tanto; 

●       Exercer e resguardar os direitos da NIVEA; e

●       Cumprir determinações judiciais, administrativas e governamentais ou, ainda, quando houver determinação legal, requerimento ou requisições.

A depender da sua interação e da razão dela, poderemos tratar dados pessoais diferentes, sempre respeitando os princípios da necessidade e da adequação com relação às finalidades de tratamento.

 

 

6. REGISTRO DE ATIVIDADES DE NAVEGAÇÃO E TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO

Quanto ao processo de coleta dos seus dados de navegação, utilizamos diversas tecnologias, próprias e de terceiros, que coletam automaticamente informações sobre você.  Estes dados são coletados por meio de tecnologias conhecidas como cookies e ferramentas de analytics, conforme detalhado a seguir: 

●     Cookies: Os cookies são pequenos arquivos de texto que podem ser colocados em seu dispositivo pelos sites ou serviços web que você utiliza. Os cookies são usados para melhorar o uso e a funcionalidade dos sites e demais plataformas da NIVEA que você utiliza, ajudando-nos a entender melhor como nossos usuários utilizam nossos sites e serviços online. Os cookies, por exemplo, permitem que uma plataforma memorize informações sobre a sua visita, o seu idioma preferido, a sua localização, a recorrência das suas sessões e outras variáveis que a NIVEA considera relevantes para tornar a sua experiência muito mais eficiente; 

●     Web beacons (sinalizadores da web): Web beacons são pequenas sequências de código que permitem mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web; e

●     Ferramentas de analytics: essas ferramentas podem coletar informações, como a forma que você visita nossas plataformas, incluindo as páginas acessadas, local e horário de acesso, além de outros sites que foram visitados antes. 

Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de seus dados de navegação, respeitando os termos e os limites estabelecidos por esta Política e as suas opções quanto à coleta e ao armazenamento.

 

7. SITES DE TERCEIROS 

O PORTAL NIVEA possui integração com outros sites, porém esta Política de Privacidade não se aplica aos sites de terceiros. Assim, caso você visite outro site ou aplicativo por meio do PORTAL NIVEA ou por meio de outros ambientes virtuais da NIVEA, deverá verificar as regras aplicáveis a eles. Não nos responsabilizamos pelo tratamento de dados pessoais ou pelo conteúdo constante nos sites de terceiros. 

 

8. ATUALIZAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Não somos responsáveis pela precisão, veracidade ou falta dela com relação às informações que você venha a fornecer à NIVEA, ou por sua desatualização. Contamos com sua colaboração para prestá-las com exatidão e/ou atualizá-las se necessário.

Você é corresponsável pelo sigilo de seus dados pessoais. O compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política de Privacidade.

Internamente, os dados pessoais que coletamos são acessados somente por profissionais devidamente autorizados. A NIVEA tem compromisso com a confidencialidade e a preservação das suas informações, nos termos desta Política.

 

9. PRAZO DE ARMAZENAMENTO

Os dados pessoais coletados e os registros de atividades serão armazenados em ambiente seguro e controlado. Os seus dados pessoais serão armazenados pela NIVEA e tratados pelo tempo necessário para que sejam atingidas as finalidades legítimas pelas quais eles foram coletados. 

 A NIVEA não tratará dados pessoais após terem sido atingidas as finalidades para as quais o seu tratamento foi designado. Caso você solicite, os dados pessoais poderão ser excluídos a qualquer momento e de forma gratuita. No entanto, a NIVEA, antes de excluir qualquer informação, precisará verificar a necessidade ou não de mantê-las, por exemplo, em razão de obrigação legal, cumprimento de ordem judicial, para prevenção à fraude, ou, ainda, pelos interesses legítimos ou para proteção de direitos da NIVEA, sempre em conformidade com a LGPD. 

Findo o prazo de armazenamento, a necessidade legal e o atingimento da finalidade, os dados pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

 

10. COMPARTILHAMENTO 

Para uma melhor transparência e entendimento, poderemos compartilhar seus dados pessoais, por exemplo, nas seguintes hipóteses:

●     Transmitir dados pessoais a outras empresas afiliadas dentro do Grupo Beiersdorf para manter uma base de dados e aperfeiçoar o uso e a experiência nos serviços prestados; 

●     Contratar empresas especializadas para o envio de amostras de produtos e/ou para distribuição de material promocional;

●     Com empresas de segurança para o controle de acesso às dependências físicas da NIVEA;

●     Com agências de publicidade e marketing para a administração de campanhas e divulgação da NIVEA;

●     Com parceiros contratados que tenham algum tipo de ferramenta instalada em nosso site, como, por exemplo, o Google, para análise de visitas em nossos sites;

●     Com parceiros, para gerir e administrar aplicativos de dispositivos móveis disponibilizados pela NIVEA;

●     Empresas que prestem serviços de manutenção e administração dos ambientes online da NIVEA;

●     Com fornecedores e parceiros que prestem serviços de hospedagem em nuvem;

●     Com autoridades competentes nas mais diversas fiscalizações advindas de obrigações legais e/ou regulatórias;

●     Com parceiros especializados para orientação à NIVEA ou para garantir o cumprimento de obrigações, como, por exemplo, empresas de auditoria, escritórios de advocacia etc.; e

●     Com empresas especializadas em recrutamento e seleção, que auxiliem a NIVEA no processo de contratação de novos funcionários. 

NIVEA exige que todas as empresas afiliadas dentro do Grupo Beiersdorf e seus prestadores de serviço externos tratem os seus dados pessoais em conformidade com a legislação aplicável à proteção de dados. Caso empresas terceirizadas realizem o tratamento de quaisquer dados que coletamos, elas deverão respeitar as condições aqui estipuladas e nossas normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

Transferimos os dados coletados para departamentos internos relevantes para o tratamento das informações e para outras empresas do Grupo Beiersdorf, e externamente compartilhamos com provedores de serviços externos (por exemplo, provedores de pagamento, provedores de serviço de gerenciamento de cliente, provedores de gerenciamento de conteúdo) de acordo com a necessidade de compartilhar tais informações (isto é, a execução e entrega da compra). Os provedores de plataforma/hospedagem terão acesso aos dados pessoais de um país terceiro (países fora do Brasil). 

 

11. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Os dados pessoais tratados pela NIVEA poderão ser armazenados em servidores localizados em outros países, em especial na União Europeia, ocorrendo desta forma a transferência ou tratamento dos dados pessoais fora do Brasil. Os referidos tratamentos sempre respeitarão a legislação aplicável à proteção de dados pessoais e farão uso, sempre que necessário, de mecanismos de transferência internacional apropriados.

Poderá ser necessário que a NIVEA transmita seus dados pessoais a outras empresas afiliadas dentro do Grupo Beiersdorf, do qual a NIVEA faz parte, ou, ainda, a um prestador de serviços externo, que poderá igualmente estar sediado fora do Brasil. Nestes casos, o tratamento ocorrerá exclusivamente em nome da NIVEA.

 

12. DIREITOS DOS TITULARES

Você tem direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que você tenha clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para avaliar eventuais solicitações. Você poderá:

●     Obter confirmação de que realizamos o tratamento dos seus dados pessoais;

●     Acessar os seus dados pessoais que são tratados por nós;

●     Requerer a correção de dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

●     Requerer a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;

●     Requerer a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os nossos segredos comerciais e industriais;

●     Requerer a eliminação de dados pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de dados pessoais previstas na LGPD;

●     Requerer informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais;

●     Requerer informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e as consequências;

●     Revogar o seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais, na hipótese em que houver tratamento realizado com base no seu consentimento; e

●     Manifestar oposição a tratamento que viole o disposto na LGPD.

Antes de respondermos a qualquer solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade. Atenderemos sua solicitação após a validação de sua identidade.

Observamos que esses direitos não são absolutos e podem não ser aplicáveis em determinadas circunstâncias. Por exemplo, poderemos continuar a realizar o tratamento e manter os dados pessoais independentemente de sua solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, para cumprir com obrigações legais, contratuais e/ou regulatórias, bem como para resguardar e exercer direitos, inclusive em processos judiciais, administrativos e arbitrais e em outras hipóteses previstas em lei.

 Caso você queira fazer alguma solicitação, tenha dúvidas ou sugestões relacionadas ao disposto nesta Política ou qualquer outro tema envolvendo privacidade e proteção de seus dados pessoais, envie a sua solicitação ao e-mail dpoBR@beiersdorf.com.

 

13. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer tempo, conforme nossas práticas e em observância à legislação aplicável. 

Eventuais notificações e comunicações envolvendo o tratamento de dados pessoais pela NIVEA e até a comunicações sobre atualizações a esta Política de Privacidade serão realizadas, quando necessário, por meios digitais.

 

14. DISPOSIÇÕES GERAIS

Caso alguma disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal ou ilegítima pela autoridade competente, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

A NIVEA poderá encaminhar comunicações e/ou notificações a você por e-mail, SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma física, digital e virtual, respeitando as informações por você fornecidas quando da realização de seu cadastro, sendo tais comunicações e notificações consideradas válidas, eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto que se refere aos serviços que prestamos, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, ressalvadas as disposições expressamente diversas previstas nesta Política de Privacidade.

Contato

15. CANAIS DE ATENDIMENTO E DIRECIONAMENTO DE DÚVIDAS 

Em caso de qualquer dúvida, sugestões e/ou reclamações com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato por meio do canal de atendimento apontado a seguir: 

E-mail para contato: dpoBR@beiersdorf.com.