3. Estimule a produção de colágeno
A produção de colágeno é muito importante para manter a pele jovem, e é normal que ela diminua conforme envelhecemos. Ao longo dos anos, essa perda resulta em flacidez, rugas e linhas de expressão. Por isso, um bom creme antissinais pode estimular essa produção e ajudar a combater os sinais de envelhecimento.
Para garantir esse efeito, procure por por produtos que contenham ingredientes como peptídeos e antioxidantes. Os peptídeos são cadeias de aminoácidos que sinalizam ao corpo para produzir mais colágeno, contribuindo para uma pele mais firme e volumosa. Além disso, os antioxidantes além de proteger a pele contra os danos causados pelos radicais livres, ajudam a impulsionar a síntese de colágeno.
Dica: combine o uso de cremes antissinais com uma rotina de skincare que inclua proteção solar e hidratação. A proteção contra os raios UV é muito importante, pois a exposição solar excessiva degrada o colágeno existente na pele, e isso não é bom quando já temos uma produção menor!
Por último, lembre-se de ser consistente! É ótimo perceber que as rugas e linhas finas estão sendo suavizadas logo nas primeiras aplicações. No entanto, a consistência é a chave para manter esses efeitos a longo prazo. Um bom creme antissinais vai te dar uma dose inicial de suavidade, mas é com o uso contínuo que você realmente vai notar a pele mais firme, uniforme e com menos marcas.