DESODORANTES - MITOS E VERDADES
O desodorante nos protege do suor incômodo depois de um dia corrido, atividades físicas ou aquele calor de verão. O suor é um processo natural, no qual expelimos líquido pelas glândulas sudoríparas na intenção de refrescar o corpo. Apesar disso, existem alguns mitos e dúvidas sobre o suor. Por isso, NIVEA quer desvendar alguns deles, confira:
SUOR EMAGRECE?
Existe um boato persistente de que o suor emagrece. Imagina se isso fosse verdade? Mas quando suamos, perdemos apenas água e não gordura. Por isso, isso é um mito! Portanto, suar intensamente durante um exercício não é indicativo direto de perda de peso. A verdadeira perda de peso está relacionada a fatores como a queima de calorias, a dieta equilibrada e um estilo de vida saudável.
COMIDAS PODEM CAUSAR SUOR?
O boato de que comidas picantes podem induzir a transpiração tem, de fato, uma parcela de verdade. Comidas picantes, especialmente aquelas contendo pimenta, têm o poder de ativar o metabolismo. Além do efeito no metabolismo, as comidas picantes também ajudam na circulação sanguínea. Diante desse estímulo metabólico e circulatório, o corpo reage produzindo mais suor para regular a temperatura interna do corpo.
SUOR CHEIRA MAL?
Você já se perguntou se o suor por si só tem um cheiro desagradável? Surpreendentemente, a resposta é não. O suor por si só não tem absolutamente nenhum cheiro. Somente após entrar em contato com a pele é que as bactérias se multiplicam e o odor ruim aparece. À medida que essas bactérias prosperam nas áreas úmidas da pele, como as regiões sob os braços, torna-se crucial proteger especialmente as axilas. É aqui que entra a importância do desodorante.